<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Isto merecia um filme! Ou não...
Epá a minha vida é muito engraçada, oh oh!
Hoje tinha que ir a Lisboa tratar de uns docs, entretanto, o que é que eu me lembro de fazer no dia anterior? Pois exactamente! Ponho o telemóvel a despertar para as seis e quarenta, visto que o bus passava ali em baixo às sete e trinta! Ora bem, um acordar em que uma pessoa acorda de ressalto olha para o telemóvel e vê que já está 20 min atrasada tem mais piada do que se assim não fosse! Pronto, lá fui despachar-me o mais rápido que conseguia e já eram sete e trinta quando descia as escadas! Bem, chego lá em baixo, "xiii tá buedá frio... ganda cena meu! agora vou assim de t-shirtizinha pra lisboa?! puf..." E assim fui a andar em passos muito rápidos, não voltei para buscar um casaco senão perdia mesmo o bus! Quando estou a chegar ao pé dos semáforos, quem é que eu vejo à minha frente? Sim, o bus!! Começo a andar mais depressa, mais e depois começo mesmo a correr, e... ufa cheguei a tempo! "Epá se o menino Sócrates vai lá pró estrangeiro fazer joggin logo pela manhã eu também posso fazer cá..."
Mas era a partir de agora que a diversão começava! Eu sozinha no metropolitano de Lisboa! Por acaso a semana passada tinha feito um percurso semelhante com uma colega minha então algumas coisas ainda me lembrava, mas por via das dúvidas vim a net antes ver onde tinha que sair e as linhas que tinha que mudar etc... apontei inclusivamente, não ia eu esquecer onde tinha que ir com tantas saídas e entradas! Eu sei... aquilo tem lá mapinhas giros, coloridos e tal, mas era para poupar tempo! No entanto, a minha inteligência às vezes envergonha-me um pouquito, então não fui eu apontar as estações que eu tinha de sair mas não reparei em que saídas eu tinha de me dirigir?! Pois, lá fui eu atrás dos mapinhas...
Pronto correu tudo bem, lá me entendi bem com os mapinhas! Cheguei a Conservatória em Lisboa, dou com a porta na cara "isto tá fechado? xi...", depois reparei que estava lá um fila enooooorme à minha espera! Lá vou eu... aquilo só abria às nove... depois de estar a andar mais de 700 m a penantes ainda tive que estar à espera, na rua, em pé, ao frio, abandonada completamente!
Às nove e um quarto já estava despachada, "ah que giro, até foi rápido!"
Entretanto aparecem-me uns espanhóis à frente! Queriam saber onde era "Marquês de Pombal" e eu a pensar "à quem o perguntam... Coitados..." Lol. Epá eu sabia que era ali ao pé algures, mas achei melhor dizer-lhes que não sabia, ainda iam os pobres coitados andar ali às voltas perdidos, rogando-me pragas em espanhol ainda por cima!
O regresso foi relativamente fácil! Apesar de quase me terem atropelado umas quantas vezes... mas no regresso foi mais giro... vinha eu a seguir as setinhas que diziam "oriente" até que de repente começa tudo a correr nas escadas e eu a pensar "tudo a correr... ai epá eu tou aqui... xi vou correr também ou não me vão atirar pelas escadas abaixo!" Mais uma corridinha até ao comboio! Ai pá já não tenho idade para estas emoções todas! E aqueles ruídos irritantes "eee eee eeeeeeeee".
Cheguei ao oriente já eram dez e cinco e eu tinha um bus às dez e um quarto... mais uma corridinha, escadas à cima! No entanto, corri demasiado, saí na porta D e era suposto ter saido na C! "opá, já me enganei!! bem vou pra'li... ah essa é a "E", epá, é do outro lado..."
Estava um dia tão lindo em Lisboa deviam ter visto, até começou a chover e tudo na paragem! E eu ali de t-shirtizinha, só eu!!!
Pronto, cheguei em casa sã e salva! Mas aventuras destas só daqui a uma década... ou não!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 1:14 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Já passei por isso, é lixando, tudo parece enorme e complicado... mas depois de ter vivido em Londres e agora em Hamburgo, acho Lisboa tão pequenina e o metro tão simplezinho...    



At 1:52 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger mymind said...

hehe! por acaso ja vi o mapa das linhas d londres, akilo é de loucos, lol.    



At 2:20 da tarde, agosto 28, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho de ver os mapas todos de comboios ou autocarros que tenho de apanhar, e decorar tudo o que conseguir antes de me enfiar num. Eu gosto de estar prevenido lol    



At 2:24 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger mymind said...

é isso! prevenir, lool    



At 8:58 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Marco Fav said...

Parecias eu a relatar a minha azelhice. Se não fosse patético até me emocionava. LOL
bjos    



At 9:00 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Bela Sonhadora said...

oh krida entao imagina-te completamente sozinha com umas tres malas a pesar o triplo de ti, sem conhecer nada nem ninguem em pleno metro de madrid e com cercanias (rede do comboio) à mistura , juro que a minha vontade foi fugir outra vez po pequenina que é coimbra mas oh la me safei, ja regressei a portugual e ja voltei outra vez a madrid pa mais uma temporada ;) e agora em setembro, coimbra me espera outra vez... mas deve ser por pouco tempo ;)    



At 11:25 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger Márcio said...

LOL
Vou te dizer uma coisa... granda mulher!
Vá lá... a tua sorte é que ninguém te conhecia por lá, senão passavas uma semana a ser notícia!
Ah, gostei da cena do Socrates... :D
Abraço fechado    



At 11:33 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger mymind said...

hehe, noticia é k nao :D    



At 11:50 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Então eras tu a bimba com o nariz colado no mapa do metro... desculpa lá o encontrão!    



At 11:53 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger mymind said...

fost tu rafeiro? :O
tas na lista!!!
lol
:D    



At 11:56 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger Benfiquista said...

Eich ehehe se tivesse a chover granizo ficavas toda partida estando so de t shirt lolol    



At 12:49 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger Lusófona said...

Grande aventura! pelo menos você é da terra... eu já tive uma aventura por Lisboa, andei de autocarro, comboio e metro, sem conhecer nada, o que valeu foi um mapinha que o meu maridinho fofo deu-me.... até que não foi tão difícil, em São Paulo é muito mais complicado, acho que por ser muito grande..

beijinhos e da próxima leva um casaco..lol    



At 3:20 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger White_Fox said...

Deixa lá que isso de acordar sobressaltado tb me acontece muitas vezes! LoL
E tem piada olhar para os mapinhas do metro!
E pa próxima deixa a roupa preparada no dia anterior (com casaco ao pé)!
lol    



At 4:00 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger António Miguel Miranda said...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

Filme da apresentação disponível no YouTube em “Camarada Choco”

www.camaradachoco.blogspot.com
www.livrosnet.com    



At 7:05 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Parabéns, quanto custou?    



At 8:16 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger João Filipe Ferreira said...

ehehhe

os obstaculos da nossa vida:)
eheh
beijaoooo
sorri    



At 9:07 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger Denise said...

LOL

eu estou me a rir, mas se por um grande acaso eu entrar na faculdade em lisboa... tambem vai ser bonito de se ver ... LOOOOL

eu, completamente perdida... eu que venho de uma cidade pequena, em que tudo e simples... EM lisboa!!

ahahah....

vai ser bonito vai!!

gosto do blog:D    



At 10:21 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger interne-criez said...

Hahaha...
Q isso !
Pura aventura, do começo ao fiim !
E como consegui ficar so de t shirt lá no frio ?
Haha...
Até parecee, não tem idadee !
Adorei a aventura !
:*    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma